fbpx

Complementando a oferta das motoniveladoras Cat®, a nova motoniveladora Cat 120 GC oferece o equilíbrio certo de características de alto desempenho com reduzido consumo de combustível, baixos custos de manutenção e controlos fáceis de operar. Excelente em aplicações de baixo a médio serviço, a nova motoniveladora Cat 120 GC proporciona um funcionamento fiável e de baixo custo numa gama de aplicações que incluem trabalhos governamentais e municipais, manutenção de estradas municipais, e nivelamento de acabamentos.
 
A sua transmissão de potência e o desenho equilibrado da máquina garantem uma potência de tração adequada ao solo com o motor Cat C4.4 de baixo consumo de combustível. Adaptando a potência e o binário do motor às exigências da aplicação, a 120 GC dispõe de controlo eletrónico do acelerador para melhorar a produtividade da classificação. Com gamas de potência de motor precisamente iguais para a tração traseira standard e tração integral opcional, o funcionamento em modo Eco standard aumenta a economia de combustível até 5%, baixando os custos de manuntenção. A ventoinha de arrefecimento hidráulico, com ventoinha de inversão opcional para aplicações com elevado nível de detritos, só funciona quando necessário para reduzir ainda mais o consumo de combustível.


 Com o seu volante familiar e disposição da alavanca consistente com os modelos 120, 140 e 160K, o sistema hidráulico eficiente proporciona um controlo mais preciso e previsível para uma classificação consistente. A sua transmissão com conversor de torque elimina a necessidade de um pedal de acionamento, pelo que apenas são necessários aceleradores e pedais de travão para simplificar a operação. O diferencial sem giro do sistema de acionamento desbloqueia automaticamente na curva para eliminar a entrada necessária do operador. O travão de estacionamento engata automaticamente quando a máquina está em ponto morto e o travão de serviço é desativado. 
 
Construída com estruturas de longa duração para um funcionamento fiável, a placa de moldagem circular da 120 GC aumenta a durabilidade com dentes circulares endurecidos e inserções de desgaste substituíveis que protegem as estruturas dos componentes principais. Este desenho permanece apertado de fábrica para proporcionar uma classificação de precisão a longo prazo, enquanto que a opção de embraiagem de deslizamento de tração circular protege a barra de tração, o círculo e a placa de molde de danos potenciais se a máquina atingir um objeto imóvel. Fácil de manter, a opção Circle Save reduz os requisitos diários de lubrificação e reparação do círculo e pinhão. O novo desenho do eixo dianteiro da motoniveladora maximiza a vida útil dos rolamentos para minimizar a manutenção.

Uma largura estreita da máquina de 2,4 m (7,9 ft) mais a escolha de cabine de perfil padrão para reduzir a altura total de transporte para 3,12 m (10,25 ft) melhora a transportabilidade da máquina. Para conforto operacional, a cabine oferece uma opção entre assento mecânico ou suspensão pneumática, enquanto a consola de comando e volante ajustam-se facilmente à preferência do operador. Pressurizado para evitar a entrada de detritos, o sistema opcional HVAC da cabine circula ar fresco para evitar que as janelas embaciem.
 
Está disponível numa gama de opções para aumentar a flexibilidade da máquina e satisfazer os requisitos específicos do cliente. O Medidor de Inclinação de Lâmina Digital opcional mostra ao operador a classificação sem depender de verificadores manuais de classificação. A tracção integral disponível aumenta a tracção e a eficiência, enquanto que o aumento da potência do motor que vem com a opção melhora o desempenho em declives e em más condições de condução sob os pés. A 120 GC oferece opções de placa moldada de 3,0 m, 3,7 m, e 4,3 m para satisfazer uma gama de requisitos de cobertura de estrada, e um escarificador de montagem média recentemente redesenhado melhora a visibilidade do acessório enquanto diminui o comprimento total da máquina. Melhorando o desempenho da máquina, a motoniveladora 120 GC apresenta um suporte frontal comum para uma escolha de grupo de elevação frontal, contrapeso, ou opção de lâmina frontal, o que ajuda a espalhar mais material mais rapidamente. A parte traseira da máquina acomoda uma opção de estripador ou de engate de reboque.
 
Mais informações sobre motoniveladoras caterpillar podem ser encontradas aqui.

Fale connosco

SOLUÇÕES QUE SIMPLIFICAM

Sites
STET