24 Novembro 2020

A CAT 352 UHD pode demolir rapidamente edifícios até 9 andares

A escavadora UHD Ultra High Demolition 352 da Caterpillar foi concebida para enfrentar a difícil demolição de estruturas altas utilizando uma gama de acessórios de demolição Cat.
 
Além disso, a frente UHD pode ser trocada para uma posição de lança direita ou dobrada (retrofit) para demolição de nível inferior e aplicações de terraplanagem.

A troca de lanças requer tipicamente cerca de 15 minutos e duas pessoas sem necessidade de ferramenta especial. Além disso, a UHD 352 dispõe de um chassis transportador de calibre variável ativado hidraulicamente, bem como do sistema Cat Active Stability Monitoring, que informa continuamente o operador da posição da ferramenta de trabalho dentro de um intervalo de trabalho seguro e avisa quando se aproxima dos limites de estabilidade.

Na configuração UHD, a 352 UHD fornece 28 metros de altura vertical ao pino de fixação da ferramenta de trabalho, e 15,8 metros de alcance horizontal, quando se trabalha com uma ferramenta de 3,7 toneladas. Isto permite à 352 UHD demolir rapidamente estruturas de oito ou nove andares de altura, com precisão e controlo graças ao sistema de controlo electro-hidráulico.
A bitola do rasto é de 4 metros para optimizar a estabilidade, e de 3 metros para o transporte com sapatas de rasto de 60 cm.

Para a configuração da lança direita de retrofit, o 352 UHD utiliza uma lança de 9,1 metros de retrofit com uma escolha de braço de 2,9 metros ou 3,35 metros de retrofit. Equipado com o braço mais comprido e um balde de 3,08 metros cúbicos, a 352 UHD tem uma profundidade de escavação de 6,7 metros e um alcance máximo ao nível do solo de quase 12 metros.

 

 

 
Cabine de Demolição CAT

A cabine de demolição Cat apresenta uma estrutura de proteção contra a queda de objectos (FOGS) e inclui vidro laminado frontal e de teto com uma classificação de impacto P5A.

A cabine inclina-se 30 graus para uma ótima linha de visão das ferramentas de trabalho e para uma posição de trabalho mais produtiva e mais confortável para o operador.

O pára-brisas e o vidro do tejadilho incluem limpa-vidros de uma peça, paralelos, com três regulações intermitentes com jato limpa-vidros. O assento aquecido e arrefecido é de série.
A consola esquerda inclina-se para cima para facilitar a entrada e saída da cabine, enquanto os suportes viscosos avançados reduzem a vibração da cabina até 50 por cento, em comparação com modelos anteriores de escavadoras, e os controlos são facilmente acessíveis.
 
A 352 UHD está equipada de série com câmaras de visão traseira e de visão lateral à direita. A máquina também é capaz de aceitar uma câmara de trabalho, que pode ser instalada pelo revendedor Cat com um kit. O rádio de série tem entradas USB e tecnologia Bluetooth para ligar dispositivos pessoais e para fazer chamadas em mãos-livres.
 
Na cabine, cada botão do joystick pode ser programado, incluindo o modo de potência, resposta e padrão, e estas configurações podem ser chamadas utilizando a identificação apropriada do operador.

Uma função de aquecimento automático do óleo hidráulico leva rapidamente o sistema à temperatura de funcionamento e ajuda a prolongar a vida útil dos componentes. Um monitor touchscreen de alta resolução de 25 cm permite uma navegação rápida, incluindo tutoriais de operação e manutenção.
 
 
 
 
Motor CAT C13

A 352 UHD é alimentado pelo motor Cat C13, classificado com 408 cv, e cumpre as normas de emissões finais Tier 4. Além disso, o C13 é capaz de funcionar com biodiesel até B20.
Os operadores podem também adequar o desempenho da máquina à tarefa com três modos de potência, enquanto um novo ventilador de alta eficiência, hidráulico e de inversão arrefece o motor a pedido para ajudar a reduzir o consumo de combustível.

Ao utilizar a lança de retrofit, a máquina pode utilizar o Cat Grade com sistema de controlo de grau 2D, e-fencing oscilante e o sistema de pesagem de carga útil Cat a bordo. O sistema de payload pode ser utilizado com a interface telemática on-line VisionLink para gerir remotamente os alvos de produção através do Product Link da máquina.
 


Manutenção 352 UHD
 
As verificações do óleo hidráulico ao nível do solo e do sistema de combustível drena a velocidade do serviço de rotina. A vida útil do filtro e os intervalos de manutenção podem ser controlados através do monitor na cabine. Todos os filtros de combustível podem ser trocados a 1.000 horas sincronizadas, e os filtros de óleo e de combustível são agrupados no lado direito da máquina para fácil acesso.
 
O filtro de admissão de ar do motor com pré-purificador tem o dobro da capacidade de retenção de pó do filtro anterior, e o filtro de óleo hidráulico proporciona um melhor desempenho de filtragem, e válvulas anti-drenagem para manter o óleo limpo quando o filtro é substituído a um intervalo de 3.000 horas. As portas de amostragem de óleo simplificam a manutenção e permitem a extração fácil de amostras de fluidos para análise.
 
   
 
Ver Mais Detalhes

                        

Partilhar

Outras Novidades

Nova Geração de Escavadoras de Rodas
21 Abril 2021
Mais Eficiência, Melhor Performance, Custos de Manuntenção Reduzidos.
Saber Mais  
Demonstrámos a Manipuladora de Materiais CAT® MH3026
05 Março 2021
CAT® MH3026 em Demonstração de Alta Perfomance em Espanha
Saber Mais  
Entrega de duas Retroescavadoras Cat® 428 da Nova Geração
26 Fevereiro 2021
Veja o testemunho do nosso cliente Sanestradas que já conta 20 Retroescavadoras Cat®. 
Saber Mais  
Acordo entre a SANDVIK, FINANZAUTO e STET.
15 Fevereiro 2021
Descubra todas as novidades! 
Saber Mais  
Consulte-nos