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Motoniveladora 16

A Motoniveladora 16 terá um impacto direto na produtividade e nos custos do canteiro da mina. A estrada de transporte é o maior patrimônio ou a maior responsabilidade da mina. Quando as estradas de transporte são mantidas em condições ideais, os Caminhões duram mais tempo e rodam mais rápido. Boas condições de estrada são a chave para prolongar a vida útil do Camião, reduzindo a manutenção, diminuindo os custos de combustível e reduzindo danos aos pneus. Como resultado, os tempos de ciclo são melhores e mais minério é produzido a um custo mais baixo. A 16 é a escolha ideal para:
  • Pequenas a médias operações de mineração que operam Caminhões de transporte de 150 toneladas ou menos.
  • Como complemento de uma frota de motoniveladoras do tamanho 24M em operações grandes de mineração nas quais a versatilidade adicional é necessária para valetamento e construção e limpeza de cortes, manutenção de estradas secundárias mais estreitas ou trabalhos de inclinação em bancos/laterais.
A 16 inclui recursos que oferecem grandes benefícios para redução do custo de operação, melhorias do tempo de atividade e do desempenho e aumento da segurança.

Potência Básica (1ª Marcha) - Líquida 216 kW
Modelo do Motor Cat® C13
Diâmetro Interno 130 mm
Curso 157 mm
Deslocamento 12.5 l
Velocidade em Potência Nominal 2.000 rpm
Altitude de Redução de Potência - Equivalente ao Tier 2/Estágio II/Japão 2001 (Tier 2) 3954 m
Altitude de Redução de Potência - Equivalente ao Tier 3/Estágio IIIA/Japão 2006 (Tier 3) 3711 m
Altitude de Redução de Potência - Tier 4/Estágio IV/Japão 2014 (Tier 4) 3810 m
Aumento de Torque - Equivalente ao Tier 2/Estágio II/Japão 2001 (Tier 2) 39%
Aumento de Torque - Equivalente ao Tier 3/Estágio IIIA/Japão 2006 (Tier 3) 39%
Aumento de Torque - Tier 4/Estágio IV/Japão 2014 (Tier 4) 43%
Emissões (1) Final do Tier 4 do EPA dos EUA/Estágio V da UE/Japão 2014 (Final do Tier 4)
Emissões (2) Padrões de Emissões Equivalentes do Tier 3/Estágio IIIA/Japão 2006 (Tier 3) - dependendo dos padrões de emissões do país específico
Emissões (3) Padrões de Emissões Equivalentes do Tier 2/Estágio II/Japão 2001 (Tier 2) - dependendo dos padrões de emissões do país específico
Faixa de VHP - Líquida 216 a 259 kW (290 a 348 HP)
Intervalo de VHP - Líquido - Métrico 216-259 kW (294-353 HP)
Intervalo de VHP Otimizada - Líquido 216 a 259 kW (290 a 348 HP)
Número de Cilindros 6
Padrão - Capacidade do Ambiente 50 °C
Padrão - Velocidade do Ventilador - Máxima 1.450 rpm
Padrão - Velocidade do Ventilador - Mínima 550 rpm
Potência Básica (1ª Velocidade) - Líquida - Métrica 216 kW
Torque Máximo - ISO 9249 - Equivalente ao Tier 2/Estágio II/Japão 2001 (Tier 2) 1721 N·m
Torque Máximo - ISO 9249 - Equivalente ao Tier 3/Estágio IIIA/Japão 2006 (Tier 3) 1721 N·m
Torque Máximo - ISO 9249 - Tier 4/Estágio IV/Japão 2014 (Tier 4) 1771 N·m

Peso Operacional - Com Equipamento Típico 32411 kg

Largura da Lâmina 4.9 m
Raio do Arco 413 mm
Folga do Pescoço 126 mm
Altura 787 mm
Canto da Lâmina - Espessura 19 mm
Canto da Lâmina - Largura 152 mm
Espessura 25 mm
Espessura da Borda Cortante 25 mm
Força da Lâmina* - GVW (Gross Vehicle Weight, Peso Bruto do Veículo) de Base 18615 kg
Força da Lâmina* - GVW Máximo 23985 kg
Força para Baixo - GVW de Base 13945 kg
Força para Baixo - GVW Máximo 19895 kg
Largura 4.9 m
Largura da Borda Cortante 203 mm
Observação *Força da lâmina calculada com o coeficiente de tração 0,9, que equivale a condições ideais de não patinagem e Peso Bruto da Máquina.

Capacidade de Combustível 496 l
Sistema de Arrefecimento 70 l
Sistema Hidráulico - Tanque 70 l
Sistema Hidráulico - Total 146 l
Tanque de DEF (Diesel Exhaust Fluid, Fluido de Escape Diesel) 16 l
Óleo do Motor 36 l
Transmissão - Diferencial - Comandos Finais 98.5 l
Alojamento em Tandem - Cada 129 l
Alojamento do Mancal da Ponta-de-Eixo da Roda Frontal 0.9 l
Alojamento do Comando do Círculo 10 l

Marchas de Avanço/Ré 8 de Avanço/6 de Ré
Transmissão Transmissão direta, câmbio de potência, eixo intermediário
Freios - Estacionamento Acionamento por mola, liberado hidraulicamente
Freios - Secundário Acionamento a óleo, disco de óleo
Freios - Serviço Acionamento a óleo, disco de óleo
Freios - Torque de Freio Dinâmico por Roda 36701 N·m

Tipo de Circuito Detecção de carga eletro-hidráulica, centro fechado
Tipo de Bomba Pistão variável
Pressão Máxima do Sistema 24750 kPa
Pressão de Standby 5900 kPa
Observação *Potência da bomba medida a 2.150 rpm.
Potência da Bomba* 280 l/min

Ângulo Máximo de Posição da Lâmina 65°
Profundidade Máxima de Corte 470 mm
Alcance Máximo Disponível Fora dos Pneus – Direito 2311 mm
Alcance Máximo Disponível Fora dos Pneus – Esquerdo 2311 mm
Deslocamento Central do Círculo - Direito 560 mm
Deslocamento Central do Círculo - Esquerdo 690 mm
Deslocamento Lateral da Armação da Lâmina - Esquerdo 740 mm
Deslocamento Lateral da Lâmina - Direito 790 mm
Intervalo de Tombamento da Lâmina - Para a Frente 40°
Intervalo de Tombamento da Lâmina - Para Trás
Levantamento Máximo Acima do Solo 400 mm

Grupo de Rodas - 19,5 x 25 MP (1) Pneus: 23.5R25 Bridgestone VKT 2 Star
Grupo de Rodas - 19,5 x 25 MP (2) Pneus: 23.5R25 Bridgestone VKT 1 Star
Grupo de Rodas - 19,5 x 25 MP (3) Pneus: 23.5R25 Bridgestone VJT 1 Star
Grupo de Rodas - 19,5 x 25 MP (4) Pneus: 23.5R25 Michelin XHA 2 Star
Grupo de Rodas - 19,5 x 25 MP (5) Pneus: 23.5R25 Michelin XLDD 2 Star L5

Barra de Tração - Altura 203 mm
Barra de Tração - Largura 76 mm
Círculo - Diâmetro 1822 mm
Círculo – Espessura do Feixe da Lâmina 50 mm
Eixo Frontal - Altura até o Centro 670 mm
Eixo Frontal - Inclinação das Rodas 18° para a Esquerda/17° para a Direita
Eixo Frontal - Oscilação Total por Lado 35°
Estrutura do Chassi Frontal - Altura 460 mm
Estrutura do Chassi Frontal - Espessura 14 mm
Estrutura do Chassi Frontal - Largura 356 mm

Altura - Centro do Eixo Frontal 733 mm
Altura - Parte Superior dos Cilindros 3088 mm
Altura - Topo da Cabine 3719 mm
Altura - Tubo de Escape 3557 mm
Comprimento - Do Pneu Frontal até a Parte Traseira da Máquina - Incluindo Engate para Reboque 10593 mm
Comprimento – Contrapeso ao Ríper 12051 mm
Comprimento – Eixo Frontal à Armação da Lâmina 3066 mm
Comprimento – Eixo Frontal ao Tandem Intermediário 7365 mm
Comprimento – Entre os Eixos em Tandem 1841 mm
Largura - Linhas Centrais do Pneu 2703 mm
Largura – Pneus Frontais Externos 3411 mm
Largura – Pneus Traseiros Externos 3411 mm
Vão Livre sobre o Solo - Eixo Traseiro 396 mm

Ângulo de Articulação – Esquerdo/Direito 20°
Avanço - 1ª 4.5 km/h
Avanço - 2ª 6.1 km/h
Avanço - 3ª 8.9 km/h
Avanço - 4ª 12.3 km/h
Avanço - 5ª 19 km/h
Avanço - 6ª 25.8 km/h
Avanço - 7ª 35.5 km/h
Avanço - 8ª 51.7 km/h
Faixa de Direção – Esquerda/Direita 47.5°
Marcha à Ré - 1ª 3.6 km/h
Marcha à Ré - 2ª 6.6 km/h
Marcha à Ré - 3ª 9.7 km/h
Marcha à Ré - 4ª 15 km/h
Marcha à Ré - 5ª 28 km/h
Marcha à Ré - 6ª 40.8 km/h
Observação Calculado sem deslize e com pneus 23.5 R25 L-3.
Raio de Giro - Pneus Frontais Externos 9.3 m
Velocidade Superior - Avanço 51.7 km/h
Velocidade Superior - Ré 40.8 km/h

Direção ISO 5010:2007
Observação (1) O nível de potência sonora dinâmica para as pessoas próximas é de 109 dB(A) para configurações certificadas do Estágio IV e de 109 dB(A) para as máquinas de padrão de emissões equivalentes ao Tier 2/Estágio II/Japão 2001 (Tier 2) e Tier 3/Estágio IIIA/Japão 2006 (Tier 3) quando medido de acordo com os procedimentos do teste dinâmico especificados na ISO 6395:2008. A medida foi realizada com 70% da velocidade máxima do ventilador de arrefecimento do motor. A máquina foi equipada com um sistema de isolamento acústico.
Observação (2) O nível de pressão sonora dinâmica para o operador é de 71 dB(A) para configurações certificadas do Estágio IV e de 72 dB(A) para as máquinas de padrão de emissões equivalentes ao Tier 2/Estágio II/Japão 2001 (Tier 2) e Tier 3/Estágio IIIA/Japão 2006 (Tier 3) quando medido de acordo com os procedimentos do teste dinâmico especificados na ISO 6396:2008. A medida foi realizada com 70% da velocidade máxima do ventilador de arrefecimento do motor, com as portas e vidros da cabine fechados. A cabine foi instalada e mantida de modo apropriado. A máquina foi equipada com um sistema de isolamento acústico.
ROPS/FOPS ISO 3471:2008/ISO 3449:2005
Ruído ISO 6394:2008/ISO 6395:2008/ISO 6396:2008
Freios ISO 3450:2011

Observação (1) *Para máquinas não equipadas com motor de emissão do Final do Tier 4, subtraia 150 kg (331 lb) do peso do eixo traseiro e do peso total.
Observação (2) **Peso operacional de base calculado para a configuração padrão da máquina, com pneus 23.5 R25, tanque de combustível cheio, operador e cabine com ROPS (Rollover Protective Structure, Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem).
Peso Bruto do Veículo - Base** - Eixo Frontal 8134 kg
Peso Bruto do Veículo - Base** - Eixo Traseiro 20682 kg
Peso Bruto do Veículo - Base** - Total 28816 kg
Peso Bruto do Veículo - Com Equipamento Típico - Eixo Frontal 8733 kg
Peso Bruto do Veículo - Com Equipamento Típico - Eixo Traseiro 23678 kg
Peso Bruto do Veículo - Com Equipamento Típico - Total 32411 kg
Peso Bruto do Veículo - Máximo Testado - Eixo Frontal 11850 kg
Peso Bruto do Veículo - Máximo Testado - Eixo Traseiro 26650 kg
Peso Bruto do Veículo - Máximo Testado - Total 38500 kg

Velocidade - Avanço 1ª 216 kW
Velocidade - Avanço 2ª 216 kW
Velocidade - Avanço 3ª 222 kW
Velocidade - Avanço 4ª 227 kW
Velocidade - Avanço 5ª 232 kW
Velocidade - Avanço 6ª 239 kW
Velocidade - Avanço 7ª 244 kW
Velocidade - Avanço 8ª 259 kW
Velocidade - Ré 1ª 216 kW
Velocidade - Ré 2ª 216 kW
Velocidade - Ré 3ª - 6ª 222 kW

Velocidade - Avanço 1ª 216 kW
Velocidade - Avanço 2ª 216 kW
Velocidade - Avanço 3ª 222 kW
Velocidade - Avanço 4ª 227 kW
Velocidade - Avanço 5ª 232 kW
Velocidade - Avanço 6ª 239 kW
Velocidade - Avanço 7ª 244 kW
Velocidade - Avanço 8ª 259 kW
Velocidade - Ré 1ª 216 kW
Velocidade - Ré 2ª 216 kW
Velocidade - Ré 3ª - 6ª 222 kW

Espaçamento do Porta-pontas - Máximo 500 mm
Espaçamento do Porta-pontas - Mínimo 445 mm
Profundidade de Escarificação - Máxima 452 mm
Porta-pontas do Ríper 7
Força de Penetração 13749 kg
Força de Desagregação 19822 kg
Aumento do Comprimento da Máquina, Feixe Erguido 1610 mm

Espessura Lateral - Externa 22 mm
Espessura Lateral - Interna 22 mm
Oscilação do Tandem - Para a Frente e Para Baixo 25°
Oscilação do Tandem - Para a Frente e Para Cima 15°
Altura 648 mm
Largura 236 mm
Tombamento de Corrente de Comando 63.5 mm
Espaçamento do Eixo da Roda 1841 mm

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