fbpx

Nova Geração de Pavimentadoras Cat® AP400, AP455, AP500 e AP555

A Caterpillar está a expandir a sua linha de pavimentação com o lançamento de uma nova linha compacta de pavimentadoras e mesas.

As combinações standard de pavimentadoras e mesas de classe de tamanho de 2,4 metros incluem as pavimentadoras de asfalto AP400, AP455, AP500 e AP555, bem como as mesas de asfalto SE47 V e SE47 FM. A Caterpillar projetou as novas pavimentadoras e mesas compactas para criar mais opções de pavimentação em áreas confinadas, como ruas estreitas, pequenos estacionamentos e outras aplicações urbanas.

O alcance de pavimentação standard utilizando a mesa SE47 V é de 2,4 metros a 4,7 metros com uma largura máxima de 6,1 metros, enquanto o alcance de pavimentação padrão da mesa SE47 FM é de 2,4 metros a 4,7 metros com uma largura máxima de 6,2 metros. Além disso, profundidades de pavimentação de até 254 mm suportam aplicações de pavimentação agregada.

Com menos de 5,6 metros de comprimento e 2,6 metros de largura, as máquinas Caterpillar de classe de tamanho de 13 a 15 toneladas podem ser transportadas sem autorizações especiais. Além disso, o ângulo de carga frontal de 17 graus e a grande folga do para-choque simplificam o carregamento sem a necessidade de materiais de bloqueio adicionais.

Caterpillar Mobil-trac

A AP455 e AP555 são projetadas com o material rodante Cat Mobil-trac. O sistema de quatro bogies com acumuladores de auto-tensionamento e blocos de guia central ajudam a prevenir o deslizamento e reduzir o desgaste, enquanto as rodas oscilantes do bogie ajudam a proporcionar transições suaves ao sair do corte sobre as juntas transversais das aplicações de fresagem e enchimento.

Para os empreiteiros que preferem material rodante simples, as opções de pneus de tração incluem opções com nervuras e radiais. A AP400 pode ser equipada com uma opção de assistência nas rodas dianteiras, enquanto a AP500 pode ser equipada com assistência nas rodas dianteiras ou a opção de tração nas quatro rodas para maior desempenho em materiais de base macios ou ao empurrar cargas pesadas.

Potência eficiente, visibilidade melhorada

As pavimentadoras Cat são equipadas com uma opção exclusiva de modo económico que combina com o controle automático de velocidade para reduzir o consumo de combustível. Na maioria das condições, o motor pode operar em rotações mais baixas e ainda fornecer a potência necessária para atender aos requisitos de desempenho. Se necessário, o motor ajusta-se automaticamente a uma rotação mais alta se certas condições de carga forem atendidas.

As pavimentadoras AP400 e AP455 estão equipadas com um motor Cat C3.6, enquanto as AP500 e AP555 utilizam o motor Cat C4.4.

Ambos os motores atendem aos padrões de emissão U.S. EPA Tier 4 Final e EU Stage V. Exclusivo para essas pavimentadoras é a visibilidade melhorada da tremonha. A saída de exaustão que é utilizada noutras pavimentadoras Cat foi integrada ao novo projeto do capot e não se estende para cima nesta linha compacta de pavimentadoras, proporcionando aos operadores visibilidade dianteira sem limitações.

Fluxo de material suave

O fluxo suave de material é um componente crítico que pode ajudar os empreiteiros a atingir as metas de qualidade. Esses novos modelos combinam uma baixa altura de entrada do camião com menor altura de entrada de 14 pol. Diâmetro dos sem-fins que movem o material com eficiência através da câmara do sem-fim em larguras de pavimentação estreitas e largas. Outro grande recurso é a capacidade de controlar cada sensor de alimentação de material ao utilizar sapatas de corte ou ao pavimentar em larguras estreitas, basta alternar para manual e utilizar o botão de controle proporcional para o sistema de alimentação.

Simples de operar, fácil de aprender

Consistência e familiaridade com as funções da pavimentadora e da mesa ajudam os operadores a obter o melhor desempenho. Seja pavimentando aplicações rurais ou urbanas em linha reta, as pavimentadoras e mesas Cat utilizam funções semelhantes em toda a linha de produtos que permitem que o pessoal se mova facilmente entre as equipas ou treine novos operadores quando necessário. Estas novas máquinas têm estruturas de menu simplificadas que fornecem ativação com um único toque para sistemas de aquecimento, lavagem e ventilação da mesa, tudo a partir do menu principal. Assim como todas as pavimentadoras Cat, esses novos modelos também oferecem ativação com um único toque do sistema de alimentação e das funções de dobra da caçamba.

Desenho da mesa

Seja pavimentando aplicações em linha reta, do tipo rural ou serpenteando em aplicações urbanas com meio-fio e postes de luz, a Caterpillar tem as opções de mesa para funcionar em todos os tipos de condições. 

A mesa Caterpillar SE47 V utiliza extensores que estão localizados atrás da mesa principal. Este projeto permite que o material flua naturalmente para os portões finais.

A mesa SE47 FM é equipada com extensores localizados na frente da mesa principal e oferece uma pegada menor que reduz o trabalho manual no início da passagem de pavimentação. Pacotes de extensão opcionais, bem como acessórios de berma para o SE47 FM, permitem que ambas as mesas tenham um desempenho excecionalmente bom em uma variedade de aplicações.


                                                     

FICOU INTERESSADO? 

CONTACTE-NOS

SOLUTIONS THAT SIMPLIFY

(Free) 800 206 707

STET
Websites