fbpx

2023: O GRUPO TESYA ABRE O ANO COM UMA NOVA AQUISIÇÃO

A TESYA, grupo internacional do qual faz parte a empresa portuguesa STET , líder no fornecimento de serviços sofisticados e soluções integradas B2B altamente customizadas para construção, geração de energia elétrica e mecânica, gestão de obras, armazéns e logística, inicia 2023 com uma nova aquisição na Europa: Emerent em Espanha, no setor de locação. Com um volume de negócios de 1.600 milhões de euros e mais de 3.400 colaboradores em 15 países, esta aquisição persegue os objetivos traçados pelo Grupo TESYA no plano industrial para 2025 de crescer, criar valor com novas oportunidades de negócio e continuar a evoluir em linhas mais tradicional.

 

O Grupo TESYA tem uma história empresarial italiana (quase 90 anos) e reforçou a sua liderança de mercado graças à aquisição de realidades empresariais italianas e europeias unidas por um forte impulso inovador, combinando o uso de tecnologias avançadas com experiência em vários setores industriais.

Em particular, no setor do aluguer, o Grupo consolida décadas de experiência em vários segmentos de mercado, oferecendo soluções diversificadas: desde as máquinas de movimentação de terras CGT, até aos carros e equipamentos do setor da intralogística com CLS, passando pelos veículos industriais da CGT Trucks até aos multiespecialistas de aluguer da CGTE. A aquisição é da empresa Emerent - empresa especializada no aluguer de máquinas de construção, obras de construção civil e industriais, equipamentos completos e soluções de montagem na organização de eventos sociais, de lazer e culturais - com sede nas Astúrias, Espanha, que conta com 10 filiais, cerca de 70 colaboradores e um volume de negócios de 20 milhões de euros no final de 2022.

“Este é um passo importante e um investimento significativo para o nosso Grupo” - declara Lino Tedeschi, Presidente e CEO do Grupo TESYA – “No processo de desenvolvimento e consolidação do nosso plano estratégico, pretendemos fortalecer significativamente a nossa presença no aluguer de curto prazo em Espanha, de forma semelhante ao que fizemos na Itália com a CGTE. Como Grupo, ambicionamos uma maior cobertura geográfica no setor e uma forte interação com o objetivo de aumentar significativamente a oferta em Itália e alargar a nossa presença na Península Ibérica em todos os segmentos onde o valor acrescentado das nossas soluções é recompensado . Esta aquisição marca a conclusão de um longo processo de procura de uma empresa onde alicerçar a ambição de nos tornarmos uma empresa de referência no sector do aluguer de curta duração também na Península Ibérica”.

Em Itália, o Grupo TESYA, juntamente com a CGTE, possui uma experiência consolidada como multiespecialista orientado para soluções: foi um precursor do aluguer no mercado italiano com vocação para ser fornecedor geral e com números em constante crescimento. A CGTE, líder em Itália, está presente com 24 sucursais diretas, um volume de negócios próximo dos 100 milhões de euros e mais de 130 profissionais qualificados, com uma frota com apenas 20 meses em média e composta por mais de 8.500 máquinas e equipamentos, geridos por toda a Itália através da rede TESYA que tem, em todos os seus países, mais de 100 escritórios nos quais operam mais de 2.000 consultores comerciais e técnicos de assistência.A CGTE oferece aos seus clientes soluções integrais de aluguer em diferentes aplicações: edificação e construção, infraestruturas (estradas, pontes e túneis), manutenção e cuidado de zonas verdes e reestruturação. Além disso, em 2016 inaugurou uma unidade vocacionada para Eventos e Espetáculos, Indústria e Serviços, especializada na conceção, gestão e aluguer de grandes sistemas e instalações.

Em Espanha, o Grupo TESYA está atualmente presente com a Finanzauto Rental, que oferece soluções chave-na-mão para as necessidades de produção de eletricidade a médio e curto prazo. A Finanzauto Rental nasce da consolidação das atividades da Energyst Rental Solutions na zona do Mediterrâneo, adquirida no início de 2021 pela Finanzauto para potenciar a sua oferta de soluções temporárias de aluguer de energia. Uma empresa que alia as competências e mais de vinte anos de experiência da Energyst à força comercial e rede de assistência da Finanzauto em Espanha e da STET em Portugal, que conta com um total de 25 delegações.

“Como Grupo TESYA, estamos entre os primeiros grupos em constante crescimento no cenário de aluguer.” - afirma Pierre-Nicola Fovini, Presidente da CGTE e CEO da Finanzauto Espanha - "O aluguer é um negócio que deve ser pensado no longo prazo porque é uma atividade que requer fortes investimentos em máquinas e processos, e a oferta é cada vez mais sofisticada. Tal como a TESYA, queremos posicionar-nos cada vez mais como um fornecedor generalista capaz de garantir soluções chave-na-mão, soluções "end to end", e temos a certeza que graças a este know-how, e com a aquisição da Emerent, estaremos capazes de dar um salto qualitativo no mercado espanhol”.

 A CGTE transferirá progressivamente conhecimentos e competências, trabalhando em estreita colaboração com a subsidiária espanhola Finanzauto, com o objetivo de potenciar as sinergias com todas as empresas do Grupo que operam no setor do aluguer. Pablo Arias, atual acionista e membro do Comité de Gestão da Emerent, continuará com uma posição chave neste projeto de crescimento da empresa como Diretor Geral. Da mesma forma, Julio Arias continuará a assessorar a empresa para garantir a execução do plano industrial para os próximos anos.

 

 

SOBRE O GRUPO TESYA

SOLUTIONS THAT SIMPLIFY

(Free) 800 206 707

STET
Websites